Na segunda-feira (8), mais de 3.800 torcedores no Maracanãzinho assistiram a um emocionante jogo de basquete. O Flamengo venceu o Vasco por 84 a 79 em um clássico equilibrado e se manteve líder do NBB, com 17 vitórias (12 consecutivas) e duas derrotas. Enquanto isso, o Vasco sofreu sua sexta derrota em 19 rodadas.
O destaque do Vasco, Marquinhos, recebeu xingamentos dos torcedores rubro-negros por conta de sua passagem pelo Flamengo. No último quarto, o jogador acabou excluído da partida após acumular cinco faltas.
Eugeniusz, do Vasco, foi o maior pontuador do jogo, com 18 pontos, enquanto Gabriel Jaú e Didi Louzada anotaram 17 pontos pelo Flamengo. Olivinha, que retornou de lesão, enalteceu a vitória do time rubro-negro sobre o Vasco na atual temporada do NBB: “Ganhamos lá em São Januário, ganhamos aqui em casa também. Foi maravilhoso esse resultado de hoje”, comemorou.
Gustavo De Conti, técnico do Flamengo e da seleção brasileira masculina, alcançou a marca de 499 partidas no Novo Basquete Brasil, tornando-se o treinador com mais jogos na competição.
Além disso, a partida marcou o primeiro encontro entre Flamengo e Vasco no segundo turno do NBB. Ambas as equipes garantiram vaga na Copa Super 8 devido ao bom desempenho no primeiro turno. O Flamengo enfrentará o Bauru nas quartas de final, enquanto o Vasco duelará com o Paulistano. Caso avancem, os times cariocas poderão se enfrentar na semifinal.
Antes das fases finais, Flamengo e Vasco ainda têm compromissos pela fase de classificação do NBB. Curiosamente, o próximo adversário de ambos será o Minas. O Flamengo jogará fora de casa na quinta-feira (11), às 19h (de Brasília), enquanto o Vasco enfrentará os mineiros no sábado (13), às 18h (de Brasília).
A dinâmica da partida: No primeiro quarto, o Vasco abriu vantagem de 5 a 0, mas o Flamengo conseguiu empatar o jogo em certo momento. A parcial encerrou com vitória cruzmaltina por 20 a 17.
No segundo quarto, o Vasco ampliou a liderança, chegando a oito pontos de vantagem. Entretanto, a entrada de Olivinha mudou o ritmo do Flamengo, que terminou a primeira metade vencendo por 41 a 36.
No terceiro quarto, o Flamengo dominou e chegou a abrir 14 pontos de vantagem, porém cometeu erros que permitiram a reação do Vasco. A parcial encerrou em empate (21 a 21), com placar total de 62 a 57 para o time rubro-negro.
No último quarto, o Vasco continuou a pressionar e chegou a empatar o jogo em 66 a 66. No entanto, o Flamengo se manteve à frente e garantiu a vitória por três pontos, com destaque para a cesta de Gabriel Jaú a 24 segundos do fim.
Parciais:
- 1º quarto: Flamengo 17 x 20 Vasco
- 2º quarto: Flamengo 24 x 16 Vasco
- 3º quarto: Flamengo 21 x 21 Vasco
- 4º quarto: Flamengo 22 x 22 Vasco
Fonte: ge
Escreva seu comentário