Em uma nota oficial divulgada na noite desta quarta-feira, o Flamengo manifestou um desejo semelhante ao do Vasco para o clássico em São Januário: a presença de ambas as torcidas no estádio, com a segurança garantida pelo BEPE.
Fonte: X Mídia Vascaína
Flamengo se posiciona contra torcida única no jogo contra o Vasco: “A presença da Nação é fundamental”
O Flamengo se manifestou oficialmente sobre o pedido do Vasco para que o clássico da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, agendado para sábado, 19 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), ocorra em São Januário. O clube rubro-negro não se opõe a jogar no estádio do rival, desde que torcedores visitantes possam comparecer. Em uma declaração, a diretoria do Flamengo deixou claro que não aceitará uma partida com torcida única:
“O Flamengo está preparado para o confronto contra o Vasco da Gama, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, porém não aceita que a maior torcida do país fique de fora da celebração. O Flamengo crê que o BEPE, órgão responsável pela segurança em jogos de futebol no Rio de Janeiro, deve assegurar a integridade e segurança de todos os torcedores. A presença da Nação Rubro-Negra é indispensável para completar o espetáculo.”
Torcida do Flamengo em São Januário — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Na última segunda-feira, o Vasco enviou um ofício ao Batalhão Especializado em Policiamento nos Estádios (BEPE) solicitando que o clássico contra o Flamengo ocorra em São Januário, afirmando que o estádio possui experiência em receber torcidas de rivas intensas, incluindo Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Santos.
O documento do Vasco não solicitou a realização do jogo com torcida única. Assinado por Carlos Amodeo, CEO do clube, o ofício destaca que, caso o BEPE considere impossível receber ambos os torcedores, a partida será realizada apenas com a torcida vascaína. Assim, a decisão sobre a presença de ambas as torcidas no clássico está sob a responsabilidade da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Em contato com o ge, a Assessoria de Imprensa da SEPM declarou que o comando do BEPE recebeu a solicitação do Vasco e que está analisando todos os aspectos relevantes.
Fonte: ge