Nesta quinta-feira, a Secretaria de Estado da Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro aprovou a proposta vencedora de Flamengo e Fluminense para continuarem no comando do Maracanã e do Maracanãzinho até 2024. O valor acordado foi de R$ 234 mil por mês, superando o mínimo exigido de R$ 211 mil estipulado no edital do chamamento público de outubro.
O Governo do Estado informou que a dupla Fla-Flu obteve a pontuação máxima de 135 pontos. Os clubes se beneficiaram da desistência do Vasco e da Arena 360, responsável pelo estádio Mané Garrincha, em Brasília, que continuará na gestão do estádio até 2024 ou até a definição do vencedor da licitação, marcada para o dia 7 de dezembro.
O Vasco solicitou impugnação, no entanto, a Comissão de Licitação do Governo do Rio de Janeiro rejeitou a solicitação. O clube ainda planeja participar da licitação para definir o gestor do Maracanã pelos próximos 20 anos.
Em resposta à decisão do Governo, o Vasco afirmou que “os termos do chamamento impossibilitam a participação dos parceiros privados do clube no processo e também impedem a participação do próprio clube devido a exigências impraticáveis que somente o atual permissionário precário pode atender”.
O Flamengo e o Fluminense rebateram as alegações do Vasco, classificando-as como “fantasiosas” e criticando o que consideram “informações falsas e sensacionalistas” sobre o processo de concorrência do bem público inaugurado em 1950.
Fonte: ge