O Flamengo entrou com um recurso contra a decisão da Justiça que autorizou o jogo entre Vasco e Atlético-MG, no domingo, às 11h, ser realizado no Maracanã. Em sua argumentação, o clube menciona novamente que a partida será prejudicial ao campo. O Vasco está considerando se irá se posicionar no recurso.
– A decisão representa uma verdadeira liberação para que o Vasco da Gama ultrapasse os direitos e obrigações dos administradores de um bem público, colocando em risco a conservação do campo, a integridade física dos jogadores e a qualidade técnica dos jogos de futebol… Essa conduta que, infelizmente, está se tornando comum, precisa ser interrompida imediatamente, correndo o risco de configurar uma interferência prejudicial na administração rubro-negra do MARACANÃ que, repentinamente, se vê obrigada a abandonar todo o processo técnico que havia planejado para a devida manutenção do campo – afirma trecho do recurso do Flamengo.
O argumento do Flamengo ainda menciona o curto intervalo entre a realização de duas partidas, uma vez que o Fluminense jogará contra o América-MG no Maracanã no sábado, às 21h, e a partida entre Vasco e Atlético-MG ocorrerá no domingo, às 11h.
Essa é a terceira vez que o Vasco recorre à Justiça para jogar no Maracanã. Nas outras duas, o clube conseguiu utilizar o estádio. O Flamengo também recorreu das decisões em outras ocasiões, mas não obteve sucesso.
Nesta segunda-feira à noite, o juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu uma medida liminar para permitir que o Vasco jogue contra o Atlético-MG no Maracanã.
Fonte: Globo Esporte