Após ser dado como quase certo no Vasco da Gama, Abel Hernández não vai vestir a camisa vascaína. O próprio empresário do atacante, Pablo Bentancur, informou que o cliente seguirá no Peñarol, do Uruguai.
– Um dirigente do Peñarol em quem tenho muita confiança me ligou e me fez pensar e saber que essa saída pode prejudicar o Peñarol, por isso deixamos passar essa opção – disse o agente, ao programa La Oral Desportiva.
Nas últimas horas, Bentancur chegou ingressar na Fifa para conseguir a liberação de Hernández, diante da dificuldade que a equipe uruguaia colocava na negociação. De acordo com o agente, o Peñarol recusou uma proposta da China há pouco tempo e havia prometido liberá-lo numa próxima proposta.
Entretanto, não aconteceu diante do interesse vascaíno, que por sua vez não queria dar compensação financeira, já que o contrato do atacante com o Peñarol termina no fim do ano. A equipe uruguaia, analisando pela declaração do empresário, convenceu a não ir embora.
Se o caso de Abel Hernández parece perdido, o Vasco está muito próximo de fechar a contratação de Michael Santos, do Talleres, da Argentina. Com 13 gols, o uruguaio é o artilheiro do Campeonato Argentino e chega em alta no Gigante, para a vaga de Pedro Raul, vendido ao Toluca, do México.