Eurico Miranda, conhecido por ser um dos dirigentes mais controversos do futebol brasileiro, teve sua trajetória retratada no documentário “A Mão do Eurico”. O intenso Clássico dos Milhões, que sempre foi tratado como um confronto único, ganhou destaque na produção devido à acirrada rivalidade entre Flamengo e Vasco.
Em seu depoimento sobre o pai, Euriquinho fez questão de ressaltar a forma como Eurico Miranda era tratado pela torcida do Flamengo. Segundo o filho do ex-presidente do Vasco, os rubro-negros acabaram se sentindo magoados pela maneira como foram “feridos” dentro e fora de campo.
“Nenhum dirigente é xingado pela torcida rival como ele foi. Isso mostra que Eurico afetou o Flamengo e sua torcida”, afirmou Eurico Brandão.
Acompanhando de perto o clássico entre Flamengo e Vasco, Eric Faria relatou a postura de Eurico Miranda. O ex-presidente do Vasco buscava ampliar a importância do Clássico dos Milhões e escolheu confrontar o rival como estratégia para alcançar esse objetivo.
“Ele sempre quis que Vasco x Flamengo fosse o maior clássico do Brasil. Ele sabia que confrontar o Flamengo era a forma de fazer o Vasco se destacar do padrão do Fla-Flu”, contou o repórter da Globo.
Edmundo e sua relação com Eurico Miranda
Convidado a participar do documentário, Edmundo optou por não falar sobre Eurico Miranda. Apesar da gratidão existente na relação entre os dois, o ídolo do Vasco preferiu deixar de lado as lembranças negativas.
“Não assisti. Não quis falar no documentário. Tenho muito carinho pelo doutor Eurico. Ele faleceu, e não nos falamos. Foi muito legal comigo, mas me fez muito mal em alguns momentos. Não queria falar disso. Não queria lembrar das coisas ruins. Me recordo das coisas boas e da gratidão por ele. No momento mais difícil da minha carreira, ele me levou para o Vasco da Gama. Isso eu não vou esquecer”, explicou em seu canal no YouTube.
Fonte: Torcedores.com