Em seguida à vitória do Vasco sobre o América-MG, Rodrigo, descende de Roberto Dinamite, compartilhou um depoimento nas redes sociais sobre o momento do gol de Payet, no qual assegurou que sua irmã Roberta previu o golaço do francês, que reverenciou Dinamite.
– Desejava agradecer pelas mensagens, pelo mosaico, desejava agradecer aos torcedores e ao Payet pelas reverências e pelo gol que ele fez, que lembrou bastante os do meu pai quando jogava. Queria partilhar o que aconteceu hoje com vocês. Fui ao jogo com a Roberta, minha irmã, que normalmente não comparece aos jogos, hoje ocorreu o fato dela ir ao jogo e ela disse que o Payet faria o gol da vitória quando ele entrou.
– Na hora da falta, ela pegou a medalha que meu pai deu à ela e disse: “Pai, desce e faz o gol, por favor”. Neste momento, estamos no carro vendo os gols, as fotos, e constatamos que ele apontou para o emblema do meu pai na blusa. Desejava agradecer à torcida e ao Payet por todo o carinho.
Payet foi definitivo e incorporou Roberto Dinamite para marcar um golaço de falta. Na comemoração, apontou para a imagem do maior ídolo vascaíno estampada na manga da camisa. Veja o vídeo abaixo.
O jogo deste domingo coincidentemente foi de reverências a Roberto Dinamite, que faleceu em janeiro deste ano. A torcida vascaína, que vem fazendo mosaicos 3D nas partidas em São Januário, contra o América-MG teve Dinamite como tema. Ele foi o protagonista de um bandeirão, ao lado de outros vascaínos ilustres, e diversos balões brancos com sua fisionomia foram distribuídos na arquibancada.
Com a vitória, o Vasco foi a 40 pontos e abriu três de distância para a zona de rebaixamento. A equipe vascaína ganhou uma posição, subindo para o 15º lugar e ultrapassando o Bahia na tabela. O time volta a campo apenas dia 22, após a Data Fifa, em confronto direto contra o Cruzeiro no Mineirão.
Outras ocasiões em que Payet reverenciou Dinamite
Na introdução do francês, antes da partida contra o Atlético-MG, Payet recebeu a camisa do Vasco das mãos de Valentina, neta de Roberto Dinamite.
Nas declarações de introdução de Payet, o meio-campista disse que estava honrado em receber a camisa 10 de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco.
Fonte: ge