A Agência RTI Esporte apurou que o Vasco estabeleceu um plano para avaliar o futuro do jogador. Inicialmente, ele se apresentará ao clube nos próximos dias para começar um ciclo de treinamentos individuais, antes de ser analisado pela comissão técnica.
Nesta temporada, Lucas Figueiredo atuou emprestado pelo Coritiba, da Série B do Campeonato Brasileiro. Durante sua passagem, jogou em 42 confrontos, anotou dois gols e distribuiu quatro assistências. Além disso, acumulou 2248 minutos em campo vestindo a camisa alviverde.
Como só poderá ser utilizado a partir do dia 2 de janeiro de 2025, com a reabertura da janela de transferências do futebol brasileiro, Lucas Figueiredo irá passar por um período de preparação física individual no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa.
De acordo com as informações que a reportagem levantar, Lucas Figueiredo tem contrato com o Vasco até dezembro de 2026. Embora seja visto com bons olhos pelo técnico Rafael Paiva, a diretoria pretende negociar o atacante para fortalecer as finanças no início do próximo ano. O Volta Redonda, atual campeão da Série C do Brasileirão, demonstrou interesse no jogador.
Revelado nas categorias de base do Boavista, Lucas Figueiredo se juntou ao Vasco em 2018. Na época, ele chegou ao Clube de São Januário para reforçar a equipe Sub-17, sob o comando do técnico Celso Martins. Ao todo, ele disputou 74 jogos pelo Vasco, subindo para o time profissional em 2021.
Além disso, o atacante marcou quatro gols, fez cinco assistências e totalizou 4447 minutos jogando com a camisa do Gigante da Colina. Nas categorias de base, ele conquistou três títulos com a equipe Sub-20: Supercopa do Brasil, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.
Fonte: RTI Esporte