Escolhido para o time sub-23 que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos deste ano, Figueiredo expressou sua alegria pela convocação do treinador Ramon Menezes.
Figueiredo se apresentará à equipe nacional no dia 9 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis, onde o grupo treinará até o dia 17. A competição, que acontecerá em Santiago, no Chile, terá início no dia 20.
– É uma imensa honra vestir a camisa da equipe nacional e representar meu país em uma competição tão tradicional como os Jogos Pan-Americanos. Lembro que cresci assistindo às partidas do Brasil e, agora, estou extremamente feliz em saber que estarei lá. Só tenho a agradecer a Deus e o apoio da minha família, amigos e equipe, mas acima de tudo ao Vasco. O clube que me deu oportunidades e me moldou como ser humano e atleta. Aqui é meu segundo lar. Sem dúvidas, esse é um dos momentos mais especiais da minha carreira – afirmou Figueiredo.
Devido ao fato de a competição não ocorrer durante a Data Fifa, a CBF necessitou da autorização do Vasco para contar com Figueiredo nos Jogos Pan-Americanos.
Os Jogos Pan-Americanos de 2023 serão realizados entre 20 de outubro e 5 de novembro. O futebol masculino brasileiro possui quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze em sua trajetória. A última vez em que conquistou o primeiro lugar foi em 1987, com um time comandado por Carlos Alberto Silva, que contava com nomes como Taffarel, Ricardo Rocha e Evair.
O Brasil está no Grupo B da competição, que também inclui Colômbia, Estados Unidos e Honduras.
Fonte:Globo Esporte
Escreva seu comentário