A Federação Internacional de Futebol (FIFA), órgão máximo responsável pela organização do futebol em escala mundial, notificou o Vasco para apresentar sua defesa no processo movido por Ramón Díaz. Nesta situação, o pleito do treinador argentino é o ressarcimento de R$ 30 milhões, correspondente à cláusula de rescisão pela interrupção de suas funções no clube, no final de abril. É importante ressaltar que a diretoria carioca já esperava este desdobramento no âmbito judicial.
Após o revés por 4 a 0 diante do Criciúma, em São Januário, o técnico teria manifestado no vestiário sua decisão de deixar o cargo. Tal declaração teria sido presenciada por jogadores e membros da comissão técnica, o que culminou na divulgação de um comunicado oficial pelo Cruzmaltino anunciando a sua saída. O referido comunicado foi publicado nas redes sociais instantes após o término da partida.
Por outro lado, a versão de Ramón Díaz e de seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, difere da postura adotada pelo Vasco. Ambos alegam terem sido demitidos por decisão dos dirigentes, tendo sido informados da dispensa através do X, antiga plataforma Twitter. Por esta razão, eles recorrem à FIFA para reivindicar o pagamento da cláusula de rescisão. Atualmente, o treinador argentino encontra-se à frente do Corinthians.
Fonte: Super Rádio Tupi