O treinador do Vasco, Ramón Díaz, desembarcou no clube no início de julho e firmou vínculo com a equipe até o final de 2024.
Dessa forma, o argentino de 63 anos tem mais de um ano à frente do Gigante da Colina. Considerando o desempenho atual, é muito provável que sua estadia seja prolongada.
Vale ressaltar que ao chegar ao Vasco, Ramón Díaz foi recepcionado por uma calorosa recepção de torcedores no aeroporto. Na quarta-feira seguinte, já comandava o treino da equipe no campo.
Além disso, o argentino trouxe consigo os auxiliares Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz.
Antes de ingressar no Vasco, Ramón Díaz esteve no Al-Hilal, onde conquistou o Campeonato Saudita, a Copa do Rei e foi finalista do Mundial de Clubes deste ano.
Merece destaque o fato de que Ramón Díaz eliminou o Flamengo na semifinal do Mundial.
Vitoriosa trajetória em equipes como o River Plate e também na seleção paraguaia
Em relação à sua carreira, o argentino deu início no River Plate, onde venceu a Copa Libertadores de 1996. Posteriormente, teve passagens pelo San Lorenzo-ARG, Independiente-ARG, América-MEX, Libertad-PAR, Ittihad Club-SAU e Al-Nasr-EAU, além de ter treinado a seleção paraguaia.
Por fim, atualmente, o Vasco de Ramón Díaz encontra-se em uma situação onde apenas o desempenho da equipe pode evitar o rebaixamento, tendo reduzido suas chances para cerca de 15%. Com 41 pontos, o Gigante da Colina ocupa a 15ª colocação.
Fonte: Torcedores.com
Escreva seu comentário