
O retorno de Fernando Diniz ao Vasco da Gama está prestes a ser oficializado. Com 51 anos, o técnico, que teve uma breve passagem pelo clube entre setembro e novembro de 2021, é o principal nome escolhido pela diretoria para assumir o cargo. O Vasco busca um novo treinador após a demissão de Fábio Carille, que deixou o clube após uma derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro em Uberlândia, na Série A do Campeonato Brasileiro.
Fernando Diniz concordou em reduzir consideravelmente seu salário em relação ao que recebia no Cruzeiro para aceitar o convite do Vasco. No entanto, ainda falta definir um aspecto importante: a composição de sua comissão técnica. O técnico deseja trabalhar com profissionais que já conhece e confia, mas algumas incertezas permanecem.
Dentre os nomes cogitados, Eduardo Barros destaca-se. Ele já atuou com Diniz em projetos anteriores e, recentemente, dirigiu o Amazonas FC, onde obteve apenas duas vitórias em 11 jogos. Sua última partida frente à equipe foi em 17 de abril, onde perdeu por 3 a 1 para o América-MG em Belo Horizonte. Após essa experiência, Barros foi dispensado e agora considera a possibilidade de ser auxiliar técnico no Vasco, embora sua contratação ainda dependa de ajustes finais.
Outro nome confirmado para acompanhar Diniz é Wagner Bertelli, que está garantido na nova comissão. No entanto, o setor de preparação física ainda carece de um novo profissional. Marcos Seixas, a primeira escolha para essa função, recusou a proposta do Vasco pois já aceitou um cargo no América do México e não deseja voltar ao Brasil neste momento.
Enquanto a nova comissão técnica não é totalmente definida, o interino Felipe Loureiro será o responsável por dirigir a equipe na próxima partida contra o Operário, programada para quinta-feira, 1º de maio, pela terceira fase da Copa do Brasil. A estreia de Fernando Diniz no comando do time pode ocorrer no domingo, 4 de maio, em um confronto com o Palmeiras, na 7ª rodada do Brasileirão, que será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Fonte: RTI Esporte