
Fábio Carille foi demitido do cargo de técnico do Vasco após a derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro no último domingo (27). Em busca de um novo comandante, o clube, conhecido como Gigante da Colina, nomeou Felipe Maestro como treinador interino e está avaliando possíveis candidatos disponíveis no mercado.
Entre as alternativas do presidente Pedrinho, estão os nomes de Fernando Diniz, Pedro Caixinha, Ramón Díaz e Tite.
Fernando Diniz, que teve um desempenho notável no Fluminense entre 2022 e 2024, é um dos favoritos para assumir a posição deixada por Carille. A diretoria do Vasco o vê com bons olhos, e Pedrinho sempre manifestou sua admiração por Diniz.
Outro candidato é o argentino Ramón Díaz, que ajudou o Vasco a evitar o rebaixamento em 2023. Além de seu sucesso em São Januário, ele também teve uma experiência similar no Corinthians no ano passado, onde conquistou o Paulistão em 2025.
A ex-técnico da seleção brasileira, Tite, é mais um nome em pauta. Ele foi considerado como uma possível opção para substituir Dorival Júnior no Corinthians neste ano e teve uma passagem positiva pelo Flamengo, ao ganhar o campeonato carioca em 2024 sem sofrer gols.
Por último, o português Pedro Caixinha, anteriormente no Santos, continua à procura de um novo desafio. Depois de um ótimo trabalho no Red Bull Bragantino, ele assumiu o Santos no final de 2024, mas não apresentou bons resultados.
Vasco no Brasileirão
Com essa derrota, o Vasco caiu para a décima primeira posição do Campeonato Brasileiro, somando apenas sete pontos até o momento.
O próximo jogo do Cruzmaltino será contra o Operário, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira.
Fonte: RTI Esporte