
O técnico Fábio Carille foi dispensado do Vasco após a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, ocorrida neste domingo (27). O Gigante da Colina busca um novo treinador e nomeou Felipe Maestro como interino, enquanto avalia potenciais candidatos disponíveis no mercado.
Entre as opções consideradas pelo presidente do clube, Pedrinho, estão Fernando Diniz, Pedro Caixinha, Ramón Díaz e Tite.
Fernando Diniz, que teve uma campanha destacada no Fluminense entre 2022 e 2024, é um dos principais candidatos para ocupar a vaga deixada por Carille. Ele é muito apreciado pela diretoria do Vasco, e Pedrinho nunca escondeu sua admiração pelo treinador.
Outro nome em consideração é o argentino Ramón Díaz, que conseguiu evitar o rebaixamento do Vasco em 2023. Além de seu sucesso em São Januário, ele também teve uma experiência positiva no Corinthians, onde conquistou o Paulistão em 2025.
O ex-treinador da seleção brasileira, Tite, também está entre as possibilidades para o clube. Ele foi cogitado como uma alternativa a Dorival Júnior no Corinthians neste ano e teve um bom desempenho no Flamengo em 2024, conquistando o título carioca sem sofrer gols.
Por último, o português Pedro Caixinha, ex-treinador do Santos, ainda busca um novo desafio. Após se destacar no Red Bull Bragantino, ele assumiu o Santos no final de 2024, mas não obteve resultados satisfatórios.
Vasco no Brasileirão
A derrota do Gigante da Colina o deixou na décima primeira posição do Campeonato Brasileiro, acumulando um total de sete pontos.
O próximo compromisso do Cruzmaltino será contra o Operário, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira.
Fonte: RTI Esporte