Antes considerado fora dos planos, o defensor Maicon conquistou a posição de titular no Vasco e foi fundamental na recuperação que tirou a equipe da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. O número 4 agora forma dupla com Medel, deixando o antigo líder da equipe, Léo, como opção no banco. Com Maicon, o clube tem um aproveitamento de 62,5%.
O zagueiro de 35 anos jogou como titular em oito partidas sob o comando de Ramón Díaz. Durante esse período, a equipe perdeu apenas uma vez com ele em campo. Além disso, o defensor ajudou o time a conquistar quatro vitórias e empatar outras três. A única derrota ocorreu no confronto contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
O time triunfou nas últimas duas partidas, contra o Cuiabá e o Botafogo, com Maicon já atuando ao lado de Medel na defesa. Nos clássicos, em que Maicon esteve presente, foram disputados dois jogos e houve duas vitórias do número 4. Ele também foi titular, ao lado de Léo, na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense.
Na derrota para o Flamengo por 1 a 0, Maicon ficou como reserva. Ele também foi titular na vitória sobre o Fortaleza, além dos empates com São Paulo, Goiás e Bahia. Sua estreia ocorreu na 14ª rodada, na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, quando William Batista era o treinador.
“Conheço minha qualidade. Sei o tipo de jogador que sou. Conheço minha trajetória. Ninguém nunca abalou minha confiança. Altos e baixos são normais, mas sempre mantive minha confiança inabalada”, afirmou o zagueiro.
“O futebol tem muitas reviravoltas. Muitos acreditavam que o Vasco seria rebaixado, mas conseguimos uma grande reviravolta. Tivemos alguns tropeços, mas atingimos um patamar elevado”, acrescentou.
Mudança de Rumo
Contratado para trazer experiência ao time, as primeiras semanas de Maicon com a comissão técnica de Ramón Díaz não foram positivas. Em certo momento, o jogador ficou sem espaço, e o argentino até improvisou Zé Vitor na zaga.
A primeira oportunidade com o treinador aconteceu no confronto com o Palmeiras, na 21ª rodada, após cinco jogos desde a estreia de Díaz. Maicon entrou em campo no Maracanã contra o Atlético-MG, mas atuou apenas por dez minutos. O contrato de Maicon vai até o final do ano, e ele já está em negociações para renovar por mais uma temporada, com a aprovação do treinador.
O Vasco jogará contra o América-MG no domingo (12), às 18h30, em São Januário, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe soma 37 pontos na competição.
Fonte: CNN