A partida entre Vasco da Gama e Paysandu, que marca a final do Brasileirão Feminino A3 e estava agendada para o dia 27 de julho, será realizada no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.
A mudança do local da partida de São Januário para o Luso Brasileiro ocorreu devido à necessidade de cuidados com o gramado visando as próximas competições. Se a manutenção não fosse feita agora, o estádio ficaria impossibilitado de receber jogos pelo restante do ano.
“Fizemos inspeções constantes no gramado e identificamos um desgaste acelerado. Estabelecemos um cronograma para revitalização do gramado a fim de evitar que São Januário fique inutilizável até o final do ano. Em virtude desse planejamento, comunicamos à diretoria que não seria viável sediar a partida do Feminino e nenhuma outra atividade em São Januário até 03 de agosto”, explicou Fernando Leite, gerente de sedes da VascoSAF.
Nos últimos dias, outras arenas esportivas se colocaram à disposição do Vasco para sediar o jogo, porém, atendendo ao desejo das jogadoras e da comissão técnica, a partida permanecerá no Rio de Janeiro.
Por fim, o Vasco enfatiza seu compromisso com a ascensão no Futebol Feminino, no qual é tetracampeão nacional. O ano de 2024 já marca um significativo avanço em estrutura e investimentos, demonstrando o empenho do clube.
Fonte: X oficial Vasco Feminino