Em um comunicado oficial, a FPF repudiou publicamente a mudança e afirmou que “tal ação fere o Regulamento Geral de Competições da CBF”. O Corinthians tomou a iniciativa de entrar com uma ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) contra a decisão da CBF de mudar a data do jogo de volta da semifinal contra o Flamengo na Copa do Brasil.
Vasco no STJD
O clube argumenta que a alteração favorece o Atlético Mineiro, além de ter sido realizada sem o consentimento prévio e em “desacordo com o calendário já estabelecido”. O Vasco também destacou que essa mudança compromete a isonomia do futebol brasileiro.
Leia a nota oficial da FPF
“A Federação Paulista de Futebol vem a público expressar seu descontentamento com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol que alterou a data dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, sem proporcionar um diálogo claro e transparente com os clubes envolvidos e suas Federações.
Mais do que isso, essa medida desrespeita o Regulamento Geral de Competições da CBF, tornando-a inaceitável em qualquer cenário. A mudança ainda causa impactos significativos nos jogos do Campeonato Brasileiro, que se encontram em momentos decisivos, com disputas acirradas pelo título, por vagas em competições sul-americanas e pela luta contra o rebaixamento.
A FPF apoia e se solidariza incondicionalmente com seu afiliado, o Sport Club Corinthians Paulista, que foi diretamente prejudicado por essa decisão.”
Fonte: CNN Brasil