A Itatiaia apurou que o Vasco entrou em contato com o atleta no meio do ano, mas ele optou por permanecer no clube italiano. O Cruzmaltino estava se preparando para uma oferta atraente e ainda contava com o retorno de Coutinho à equipe.
Acostumado ao estilo do futebol italiano e com a chegada de Thiago Motta como novo treinador, Danilo resolveu não abrir negociações com a Juventus sobre uma saída antecipada. A intenção é cumprir o contrato e discutir o futuro apenas no final do vínculo.
A possibilidade de classificar para a Copa Libertadores no próximo ano é vista como uma vantagem para persuadir o jogador a considerar uma proposta oficial. Além disso, uma possível venda de SAF poderia proporcionar um investimento ainda mais robusto.
Entretanto, um ponto que pesa contra a negociação é que o atleta tem o sonho de jogar no Flamengo, eterno rival do Vasco, time pelo qual toda sua família torce. O Rubro-Negro está de olho na situação. O Santos também surge como uma alternativa, já que foi o clube que lançou Danilo para o cenário internacional.
Danilo se tornou uma opção para fortalecer a defesa do Vasco e ainda pode atuar como lateral. Na Juventus, ele tem sido utilizado como zagueiro e seria um reforço de peso para o Vasco em 2025.
O lateral preferiu não entrar em detalhes sobre seu futuro ou qualquer conversa com o clube carioca, logo após o empate da Seleção contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
“Com todo respeito ao Vasco, que é uma instituição incrível com torcedores fervorosos, mas eu não sei de nada. Nunca me disseram nada”, afirmou.
O Vasco vai a campo nesta quinta-feira (21), às 20h (de Brasília), encarando o Internacional, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Danilo é tratado como o grande eventual reforço do Vasco para 2025 – Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF
Fonte: Itatiaia