Para entender melhor essa reputação que acompanha o atual técnico do Vasco, o ESPN.com.br faz uma viagem no tempo até 3 de novembro de 2019. Naquele dia, o Flamengo, sob a batuta de Jorge Jesus, enfrentou o Corinthians, cuja equipe era dirigida por Carille. A derrota arrasadora por 4 a 1 imposta pelos cariocas levou à demissão do treinador paulista.
Enquanto o Flamengo brilhava em sua melhor fase com Jorge Jesus, atuando como um verdadeiro rolo compressor contra seus oponentes, Carille enfrentava um mar de críticas no Corinthians, sendo apontado como retranqueiro. E o 4 a 1, evidenciando estilos tão distintos de jogo, foi combustível para essa fama incômoda de Carille.
Tanto que, ao assumir o Vasco este ano, Carille voltou a comentar sobre essa imagem negativa.
“Isso se tornou muito forte após 2019, até conversei ontem com alguns aqui que estavam no CT sobre as minhas estratégias de jogo. Aquilo se deu por conta de 2019, quando o Corinthians era um time totalmente reativo, alinhado com as características dos jogadores que tínhamos na época”.
Agora, à frente do Vasco, Carille se prepara para seu primeiro Clássico dos Milhões. Do outro lado, Filipe Luís, que atuou em 2019, agora é o técnico do Flamengo e segue os passos de quem colocou Carille à prova: Jorge Jesus.
Recentemente, o atual comandante do Flamengo afirmou ser ”uma versão” do Mister. Agora, resta ver se o discípulo conseguirá replicar os feitos do mestre contra o Vasco ou se Carille reverterá a situação apresentando seu estilo ‘à Flamengo’ de jogar, sob a orientação de Filipe Luís.
Fonte: ESPN
Escreva seu comentário