O negócio para compra do Everton, time em dificuldades da Premier League, pela 777 Partners estagnou devido à falta de apresentação das garantias financeiras necessárias pelo fundo de investimento norte-americano. A informação foi divulgada pelo jornal New York Times nesta quarta-feira (18).
A Autoridade de Conduta Financeira (FCA) da Grã-Bretanha formalizou uma demanda à 777 Partners neste mês. Caso a empresa não forneça os dados financeiros necessários ou uma explicação aceitável, a aquisição do clube de Liverpool poderá ser impedida.
No entanto, uma fonte próxima à negociação informou à agência Reuters que as negociações estão em curso e que o acordo não está paralisado.
O Everton foi vendido para a 777 Partners no mês passado por um valor estimado em mais de 550 milhões de libras (cerca de R$ 3,4 bilhões).
Os últimos números do clube mostraram um quinto ano consecutivo de prejuízo, somando perdas totais de 430 milhões de libras (R$ 2,6 bilhões) nesse período.
A 777 Partners possui diversos clubes em seu portfólio, incluindo o Vasco da Gama no Brasil, além de Genoa (Itália) e Standard Liege (Bélgica). O grupo também possui participações no Sevilla, da LALIGA, e no Melbourne Victory, Austrália.
Fonte: ESPN