A razão pela qual o lateral-esquerdo ainda não teve oportunidades é o bom desempenho de Lucas Piton. Todavia, o titular da posição pode estar precisando de uma “mãozinha” em breve. Piton esteve em campo durante os 90 minutos nos últimos 13 jogos do Vasco. O cansaço foi um tema abordado por Ramón Díaz em sua entrevista coletiva após o clássico válido pela terceira rodada do Brasileirão.
– Lucas é um dos jogadores que desempenha duas funções essenciais: defender primeiro e em seguida apoiar no ataque. Acredito que ele seja um dos laterais que mais cruzam e que mais fazem gols ao longo da temporada. Ele vem se esforçando bastante e jogou praticamente em todas as partidas. Está fazendo um esforço gigante, mas acredito que vai se recuperar ao longo da semana – declarou o treinador.
O Vasco fez a contratação de dez reforços para a temporada de 2024. Com exceção de Victor Luis, apenas o goleiro Keiller ainda não estreou.
Os reforços que mais atuaram até o momento foram:
- David: 16 jogos (dez como titular)
- João Victor: 13 jogos (nove como titular)
- Adson: 12 jogos (cinco como titular)
- Galdames: 12 jogos (todos como titular)
- Robert Rojas: nove jogos (cinco como titular)
- Sforza: nove jogos (quatro como titular)
- Clayton: quatro jogos (um como titular)
- Hugo Moura: um jogo (não foi titular)
- Victor Luis e Keiller: ainda não jogaram
Na temporada de 2023, Victor Luis disputou 41 partidas pelo Coritiba, marcando quatro gols. Ele rescindiu seu contrato com o clube paranaense para se juntar ao Vasco e tem se dedicado integralmente aos treinos desde janeiro em busca de sua primeira oportunidade em campo.
Fonte: ge