O interesse do Vasco por Lemos não é de hoje; o clube já havia tentado sua contratação na segunda janela do ano passado. Entretanto, foi a recomendação de Felipão, ex-treinador do jogador no Galo, que influenciou Fábio Carille e facilitou a negociação.
Lemos se encaixa perfeitamente no perfil desejado pelo Vasco: um zagueiro com mais bagagem, ágil e que pode assumir a titularidade. A equipe de scouting do clube, junto à diretoria e à comissão técnica, analisou com atenção os dados do uruguaio em 2023 e ficou muito impressionada, embora houvesse a dúvida em relação ao seu pouco tempo de jogo em 2024.
Maurício Lemos em ação no treino do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético
No último ano, Lemos entrou em campo em 16 jogos, sendo 11 como titular. Entre junho e dezembro, sob a batuta de Gabriel Milito, ele disputou apenas quatro partidas e acumulou pouco mais de 130 minutos de atuação.
No último sábado, Carille estava no CT Moacyr Barbosa e decidiu ligar para Felipão em busca de informações sobre Maurício Lemos. Com as dificuldades em buscar outras opções, o zagueiro tornou-se o alvo prioritário da diretoria.
O treinador do Vasco ficou bastante satisfeito com as referências que recebeu. Felipão fez muitos elogios ao defensor, afirmando que Maurício Lemos é um atleta comprometido, que se dedica nos treinos e que se adapta bem aos esquemas táticos. A opinião de Felipão, que é respeitado por Carille, foi crucial para a decisão.
Vale lembrar que Felipão comandou o Atlético-MG até março do ano passado, antes de ser demitido, e durante sua passagem, Maurício Lemos participou de 25 partidas, 23 delas como titular, marcando dois gols.
Com a chegada de Lemos, o Vasco já soma cinco reforços para a próxima temporada. Antes dele, o clube já havia acertado com os zagueiros Lucas Freitas e Lucas Oliveira, o volante Tchê Tchê e o goleiro Daniel Fuzato.
Fonte: ge
Escreva seu comentário