Na terça-feira (7), o Vasco confirmou Tchê Tchê como o primeiro reforço para a temporada de 2025. O volante, que foi campeão do Brasileirão e da CONMEBOL Libertadores pelo Botafogo no último ano, já anunciou que vai vestir a camisa 3 no novo time.
A escolha desse número, embora não seja comum para um volante, tem uma razão. E, de acordo com o que apurou o ESPN.com.br, essa explicação está ligada a outro esporte.
Além de sua paixão pelo futebol, Tchê Tchê é um entusiasta da NFL. E, em uma postagem enigmática nas redes sociais, feita um dia antes do anúncio oficial do Vasco (confira abaixo), o número 3 tem tudo a ver com Odell Beckham Jr., wide receiver do Miami Dolphins, que também usa essa numeração na liga norte-americana e que é um ídolo para o meio-campista.
Para completar, tanto Odell quanto Tchê Tchê têm 32 anos. O veterano dos Dolphins, assim como Tchê Tchê, já conquistou o equivalente ao “Brasileirão” do futebol americano, o Super Bowl, na edição LVI, defendendo o Los Angeles Rams.
Outro ponto curioso é que o craque da NFL, assim como Tchê Tchê, adora variar os estilos de cabelo e até pinta as madeixas de diversas cores.
No Vasco, a camisa 3 ficou disponível após a transferência do zagueiro Léo para o Athletico-PR. As camisetas 6 e 8, que Tchê Tchê usou em suas passagens por Botafogo, São Paulo e Palmeiras, já estão sendo usadas por Lucas Piton e Jair, respectivamente.
Durante sua trajetória, Tchê Tchê também vestiu outros números, como 32 e 28, quando chegou ao Palmeiras e ao São Paulo, respectivamente, além do 37, utilizado no Atlético-MG.
Tchê Tchê se juntou ao Vasco após deixar o Botafogo e ficou livre no mercado, acertando sua transferência sem custos. Em 2024, ele participou de 55 partidas pelo Glorioso, marcando um gol.
Fonte: ESPN
Escreva seu comentário