Com a nova temporada 2024/2025 já em andamento, o Thanh Hóa se destaca na competição, liderando com 9 pontos. É importante ressaltar que a equipe possui um histórico de 3 vitórias e 1 derrota. O curioso é que, após um início complicado, com uma derrota, o Thanh Hóa conseguiu emplacar três vitórias sucessivas.
Em seu novo desafio, Ribamar não terá dificuldades para se adaptar, já que encontrará três compatriotas no elenco. Entre eles está o zagueiro Gustavo Santana, de 29 anos, que está no futebol vietnamita desde 2018.
Outro brasileiro é o volante Luiz Antônio, formado nas categorias de base do Flamengo, onde levou a taça da Copa do Brasil em 2013, antes de passar por Chapecoense, Sport e Bahia, e finalmente se aventurar no exterior. O último brasileiro do time é o atacante Yago, que teve passagens por Macaé, Resende e Figueirense, e está em solo vietnamita desde 2022.
No cenário do futebol no Vietnã, Ribamar terá a chance de reencontrar o caminho das redes. Isso porque, na sua passagem pelo Remo, ele balançou a rede apenas 3 vezes na temporada de 2024 e teve o contrato rompido antes de sua conclusão.
Revelado pelo Botafogo, Ribamar ainda passou por clubes como Vasco da Gama e Athletico-PR, onde conquistou a Copa Sul-Americana em 2018. Também jogou por América-MG, Ponte Preta, Chapecoense e Náutico, no Brasil. Suas experiências internacionais incluem passagens pelo TSV 1860, da Alemanha, Pyramids, do Egito, e Ohod Club, da Arábia Saudita.
Ribamar gol vasco flamengo — Foto: André Durão
Fonte: RTI Esporte