O ex-atacante André Balada, que teve uma carreira marcante em clubes como Santos, Corinthians, Vasco, Atlético-MG, Grêmio, Sport e na seleção brasileira, anunciou hoje que agora é o presidente da Cabofriense, um time que disputa a Série A2 do Campeonato Carioca. Nas redes sociais, André, de 34 anos, compartilhou o momento de sua assinatura de contrato.
Nascido em Cabo Frio, Rio de Janeiro, o ex-jogador tem como uma de suas metas à frente da Cabofriense oferecer oportunidades aos jovens da região, assim como ele teve a chance de fazer parte do futebol. Outra prioridade é garantir que o clube retorne à primeira divisão do futebol carioca, fato que não acontece desde 2021, quando a equipe foi rebaixada.
“Estou encarando mais um grande desafio em 2025! Agora, oficialmente, sou o presidente da @cabofriense, o time da minha cidade que me proporcionou meu início no futebol. É hora de voltar para casa, criar chances para os jovens da nossa comunidade e levar a Cabofriense de volta ao lugar que merece: a elite do futebol carioca!”, publicou André em suas redes sociais.
André começou sua trajetória no futebol nas categorias de base da Cabofriense, mas foi contratado pelo Santos ainda na base. Curiosamente, o clube de Cabo Frio foi o último time onde o ex-atacante atuou antes de sua aposentadoria, em 11 de setembro de 2024. Isso aconteceu logo após a eliminação da equipe em uma partida contra o Olaria, na terceira fase da Copa Rio.
Fonte: O Globo