Sergio Ramos começou sua trajetória como lateral-direito, mas se destacou como zagueiro em boa parte da sua carreira profissional. Ele defendeu quatro clubes: Sevilla e Real Madrid na Espanha, Paris Saint-Germain na França, e Monterrey no México, onde jogou e recebeu seu 30º cartão vermelho em 16 de março, em um confronto contra o Pumas, pela liga nacional.
Apesar do elevado número de expulsões, Ramos é amplamente reconhecido como um dos melhores zagueiros de sua geração. Ele foi titular na Copa do Mundo de 2010 e nas Eurocopas de 2008 e 2012, todas conquistadas pela Espanha, além de ter conquistado quatro títulos da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes e cinco troféus de La Liga.
Atualmente, Sergio Ramos lidera a lista de jogadores com mais cartões vermelhos na carreira. O segundo colocado é Felipe Melo, ex-volante e zagueiro que jogou por clubes como Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense, e que acumulou 28 expulsões antes de se aposentar no final de 2024. Em terceiro lugar está o defensor mexicano Rafa Márquez, que fez história ao lado de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona.
O quarto lugar pertence a Gary Medel, chileno de 37 anos que atualmente defende a Universidad Católica, e que passou pelo Vasco entre 2023 e 2024, totalizando 22 expulsões na carreira. Por fim, o quinto lugar no ranking é ocupado pelo italiano Matteo Contini, que se aposentou após passagens por clubes como Napoli e Atalanta.
Fonte: No Ataque