Dorival Júnior, que está sem emprego desde 28 de março, quando deixou o comando da seleção brasileira, é o favorito da diretoria para assumir a vaga. Ele já foi abordado, mas não pelo executivo Fabinho Soldado, e sim por uma pessoa próxima ao presidente Augusto Melo.
Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Corinthians?
A saída de Ramón Díaz ocorre exatos 21 dias após a vitória no Campeonato Paulista sobre o rival Palmeiras. Desde então, o Corinthians jogou seis vezes e obteve apenas uma vitória. Durante esse período, o Timão somou um ponto em duas rodadas da Copa Sul-Americana e atualmente ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
A decisão da diretoria também levou em consideração as declarações públicas do astro Memphis Depay, que fez críticas ao trabalho de Ramón Díaz e expressou descontentamento com várias questões táticas da equipe.
Ramón Díaz, do Corinthians, no jogo contra o Barcelona — Foto: Marcos Ribolli
No total, o argentino comandou o Alvinegro em 59 jogos, obtendo 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com uma taxa de aproveitamento de 59,8% dos pontos disputados. No ano passado, Ramón conduziu o clube a uma sequência de nove vitórias seguidas no Brasileirão, salvando o Timão do rebaixamento.
Por outro lado, a equipe foi eliminada nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Neste ano, apesar de ter bons números no início da temporada, o Corinthians foi eliminado na fase preliminar da Conmebol Libertadores, a principal competição para a diretoria.
Leia, na íntegra, a nota publicada pelo Corinthians:
“Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira.
Díaz chegou ao Corinthians em julho do ano passado e conquistou o Campeonato Paulista de 2025 pelo Timão.
A diretoria de futebol agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
O Corinthians, por meio do seu executivo de futebol Fabinho Soldado, não fez contato com nenhum outro treinador antes de decidir pela saída de Ramón Díaz.
Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 do Corinthians, comandará o treino da equipe principal nesta sexta-feira (18)”.
Fonte: ge