O “Blog do Rafael Reis” descobriu que o espanhol de 49 anos recebeu propostas de praticamente todos os clubes de destaque no país que optaram por trocar de comandante para a próxima temporada: Atlético-MG, Grêmio, Santos, Vasco…
Em um primeiro momento, a empolgação em torno da ideia de contratar Salgado não foi lá muito grande. O principal ponto que joga contra o ex-jogador do Real é o histórico como técnico, que não é muito atrativo.
Embora esteja aposentado dos gramados há mais de dez anos, Salgado nunca teve um cargo efetivo como treinador.
O ex-jogador merengue atuou como auxiliar da seleção do Egito por dez meses, dirigiu interinamente o Pafos, de Chipre, em meras 11 partidas e atualmente possui um contrato com a Arábia Saudita para treinar a equipe sub-15 do país.
Quem é Salgado?
Revelado nas divisões de base do Celta, Míchel Salgado ficou famoso no Brasil após uma entrada dura no tornozelo que fez Juninho Paulista perder a chance de disputar a Copa do Mundo de 1998.
Um ano depois, ele se juntou ao Real, onde conviveu com uma verdadeira constelação de astros. Além de Ronaldo e Roberto Carlos, teve como companheiros estrelas como Luís Figo, Zinédine Zidane, Raúl e David Beckham, tendo sido orientado pelo brasileiro Vanderlei Luxemburgo.
No total, Salgado passou dez temporadas e atuou em 371 jogos com a icônica camisa branca. Ele conquistou quatro campeonatos espanhóis e levantou a taça da Liga dos Campeões da Europa em duas ocasiões (2000 e 2002), sempre como titular.
Depois de deixar o Real, o agora aspirante a técnico no Brasil ainda atuou por três anos no Blackburn, da Inglaterra. Em 2012, decidiu pendurar as chuteiras e encerrou sua trajetória nos campos.
No entanto, três anos após a aposentadoria, Salgado reconsiderou e retornou ao mundo profissional, dessa vez no futsal na Índia. Já em 2018, voltou a jogar para realizar uma partida (apenas uma) pelo Independiente La Chorrera, do Panamá.
Atuando pela seleção espanhola entre 1998 e 2006, o lateral esteve presente na Euro-2000 e na Copa do Mundo de 2006. Sua presença era esperada nas edições de 2002 e 2004, mas, infelizmente, ele sofreu lesões de última hora que o deixaram fora de ambos os torneios.
Fonte: UOL
Escreva seu comentário