Graduada em Direito pela Universidade Católica de Santos, Gisele possui diversas especializações em gestão e compliance em renomadas instituições como o Insper e a Fundação Getúlio Vargas. Além disso, a nova comandante da CBDN já passou pela Subgerência de Contencioso e Consultivo do Santos Futebol Clube e foi Diretora Jurídica do Clube de Regatas Vasco da Gama.
“Estou muito honrada com a confiança de toda a equipe diretiva e consultiva da CBDN. Entrar em uma entidade com um padrão de governança tão elevado e grandes metas a médio e longo prazo é, sem dúvida, uma conquista para mim. Estou animada para o desafio de fomentar o crescimento das modalidades de neve no Brasil, desenvolver atletas de alto nível e despertar a paixão dos brasileiros por nossos esportes. Acredito no potencial da Confederação para impulsionar o aumento do número de praticantes e fortalecer nossos atletas nas competições internacionais. Por fim, gostaria de expressar minha profunda gratidão a Pedro Cavazzoni pelo excepcional trabalho durante sua gestão e pelo apoio valioso neste período de transição. Vamos, juntos, Confederação e amantes das modalidades de neve, construir um futuro brilhante para os esportes no Brasil”, afirmou Gisele Cabrera, nova CEO da CBDN.
Gisele assume o cargo de CEO da CBDN após a saída de Pedro Cavazzoni, que esteve à frente da instituição de janeiro de 2016 até setembro de 2024. Vale ressaltar que ele também ocupou a função de Superintendente Técnico da confederação de novembro de 2011 a janeiro de 2016.
“Em nome de todos os entusiastas e envolvidos com os esportes de neve, quero expressar minha gratidão pelo trabalho insubstituível que Pedro Cavazzoni realizou durante sua gestão na CBDN. Ele colaborou com a confederação ao longo de 15 anos, dos quais os últimos 8 como seu principal executivo”, disse Anders Pettersson, Presidente da CBDN.
“Desejo muito sucesso a Gisele Cabrera em sua nova função, e tenho certeza de que ela fará nossa confederação e o esporte da neve evoluírem ainda mais”, completou o dirigente.
Um ciclo de grandes conquistas se encerra.
“Não tenho palavras suficientes para agradecer por essa jornada extraordinária na CBDN! Foram 15 anos de aprendizado, trabalho e conquistas. Sempre serei grato pela oportunidade de trabalhar com pessoas tão competentes e dedicadas. Meu agradecimento absoluto vai para nossa equipe pela excelência, empenho e entrega ao longo desses anos. Também sou grato aos atletas e equipes técnicas por me permitirem fazer parte da trajetória deles em busca de triunfos! E, evidentemente, agradeço à comunidade dos esportes de neve que me acolheu desde o início e sempre apoiou o crescimento da CBDN”, declarou Pedro Cavazzoni.
Durante os dois ciclos em que liderou a estrutura executiva da entidade, os esportes de neve no Brasil atingiram várias conquistas tanto no âmbito esportivo quanto no gerenciamento e governança. Como destaque, conquistaram o primeiro título Mundial Paralímpico, a primeira medalha Olímpica nos Jogos Olímpicos da Juventude, recorde de participação nos maiores eventos de neve do mundo, liderança do programa GET – Governança, Ética e Transparência do COB por seis anos consecutivos, além de diversos prêmios “Sou do Esporte”.
“Não posso deixar de fazer dois agradecimentos especiais: um ao ex-presidente da CBDN e atual presidente do Conselho Consultivo, Stefano Arnhold, que me proporcionou minha primeira oportunidade de carreira, me ensinou e orientou todos esses anos, confiando em mim de estagiário a CEO. E outro ao presidente Anders Pettersson, que confiou em mim para seguir no cargo e foi um incrível parceiro no desenvolvimento dos esportes de neve nos últimos seis anos”, comentou Cavazzoni.
“Estou indo para meu próximo desafio de carreira com a certeza de que os esportes de neve continuarão a crescer cada vez mais, devido à liderança íntegra e de altíssima qualidade presente nos Conselhos e na Presidência, por contar com uma equipe de gestão das mais qualificadas e dedicadas do país, além de atletas e equipes técnicas cada vez mais determinadas a alcançarem grandes resultados, e uma comunidade sempre disposta a contribuir para o crescimento dos esportes. E, claro, agora com a Gisele Cabrera como nova CEO, uma pessoa especial e talentosa para liderar a execução dos projetos e essa nova fase de crescimento”, finalizou Cavazzoni.
Fonte: CBDN