No dia 13 desta quarta-feira, ocorreram os duelos que encerraram a sexta e última etapa da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Eguinaldo, cria do Vasco da Gama, atuou pela equipe do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e balançou as redes pela primeira vez no torneio.
O jovem atacante de 19 anos entrou em campo nos momentos derradeiros do embate, quando os ucranianos estavam sendo goleados por 5×2 pelo Porto, de Portugal, e conseguiu concluir com êxito após receber a bola pela esquerda e finalizar com força cruzado. Assim, o confronto encerrou-se com placar de 5×3, no Estádio do Dragão, casa do adversário.
GOL BRASILEIRO NA CHAMPIONS! 🇧🇷⚽ Eguinaldo marcou para o Shakhtar e descontou para os ucranianos, porém o gol não teve grande impacto para a equipe, que acabou perdendo por 5×3. #CasaDaChampions pic.twitter.com/jdgyn8t22o
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) December 13, 2023
GOL BRASILEIRO NA CHAMPIONS! 🇧🇷⚽ Eguinaldo marcou para o Shakhtar e descontou pros ucranianos, mas o gol não valeu muito pro time, que perdeu de 5×3. #CasaDaChampions pic.twitter.com/jdgyn8t22o
Eliminado
Com esse desfecho, o Shakhtar Donetsk foi eliminado da Liga dos Campeões, com a terceira posição no Grupo H, somando nove pontos, atrás do Barcelona, da Espanha, que alcançou 12, e do próprio Porto, que obteve a mesma pontuação dos espanhóis. O Royal Antwerp, da Bélgica, encerrou em quarto e último lugar no grupo, somando apenas três pontos.
Essa classificação garantiu à equipe ucraniana uma vaga na Liga Europa, equivalente, guardadas as devidas proporções, à Sul-Americana europeia. Portanto, Eguinaldo ainda terá a oportunidade de participar de mais uma competição continental nesta temporada. O atacante chegou ao Shakhtar Donetsk em julho deste ano, transferido pelo Vasco por cerca de R$ 21 milhões.
Escreva seu comentário