– É necessário que seja algo significativo, algo grandioso – comentou Marinakis sobre a negociação com o clube brasileiro, em um vídeo promocional da entrevista que será exibida na televisão inglesa na próxima terça-feira.
O empresário, que também comanda o Olympiacos (Grécia) e o Rio Ave (Portugal), almeja ampliar suas empreitadas no mundo da bola. Para isso, ele trouxe para sua equipe o executivo brasileiro Edu Gaspar, que já tinha um trabalho altamente valorizado no Arsenal, mas não resistiu à proposta de Marinakis.
– Eu gostaria de colaborar com ele em um projeto global – afirmou o grego sobre Edu.
O site ge apurou que o Vasco está entre as equipes analisadas pelo grupo de Evangelos Marinakis. Em uma recente entrevista, o presidente Pedrinho mencionou que havia diálogos em andamento com possíveis interessados, mas não divulgou nomes.
– Existem alguns investidores, e eu preciso ser cauteloso ao falar, pois as pessoas podem pensar que se trata de negociações avançadas. Temos alguns, e houveram NDAs (acordos de confidencialidade) assinados nesse estágio inicial de conversas, que eu não chamaria de negociação. Por conta desse acordo de confidencialidade, não posso revelar quem são os investidores – declarou o presidente do Vasco no dia 14 de novembro.
Quem é Marinakis
Aos 57 anos, o empresário fez a maior parte de sua riqueza no setor marítimo. A família Marinakis é proprietária do Capital Maritime Group, uma empresa que opera uma frota de dezenas de navios e cujo patrimônio é avaliado em R$ 22 bilhões.
Seu primeiro passo no futebol ocorreu em 2010 com a compra do Olympiacos, um dos maiores clubes da Grécia. Sob sua gestão, o time conquistou o título da Liga Grega por sete temporadas seguidas, além de levantar a taça da Copa Nacional em quatro ocasiões.
Evangelos Marinakis é o proprietário do Nottingham Forest — Foto: Getty Images
Em maio de 2017, Marinakis se tornou sócio-majoritário do Nottingham Forest, que pela primeira vez em 23 temporadas conseguiu retornar à primeira divisão inglesa, a Premier League, em 2022. O mais recente movimento do empresário no futebol foi a compra do Rio Ave, de Portugal, em 2023.
Marinakis é frequentemente visto nos jogos de seus clubes e gera controvérsias entre a torcida. Ele se envolveu em polêmicas ao ser investigado por suposta participação em manipulação de resultados de apostas e por tentativas de corrupção de árbitros no futebol grego, mas acabou absolvido em ambos os casos.
Este ano, o bilionário foi suspenso por cinco partidas após ter tentado cuspir em um árbitro durante uma partida do Nottingham Forest contra o Fulham, pela Premier League.
Fonte: ge