O jovem jogador sentiu o problema na última partida, diante do Criciúma, e realizou exames que confirmaram a lesão. Durante a reapresentação da equipe, nesta quarta-feira, ele foi submetido a um trabalho com o Núcleo de Saúde e Performance.
Estêvão comemora gol do Palmeiras contra o Criciúma — Foto: Marcos Ribolli
Nos últimos jogos, Estêvão tem se destacado como um dos principais jogadores do Verdão. Com sua possível ausência, atletas como Dudu, Lázaro, Rômulo e Rony estarão competindo por sua posição. Para o embate de domingo, a equipe já não poderá contar com Caio Paulista, que foi suspenso após receber cartão vermelho.
Por outro lado, o departamento médico do Verdão informou que Gabriel Menino foi liberado para iniciar o processo de transição física. Ele tem seguido o cronograma estabelecido tanto na parte interna quanto no campo.
Os demais atletas passaram por um trabalho de ativação muscular no centro de excelência e em seguida foram para o campo para uma atividade de marcação e aproximações em espaços reduzidos. Para finalizar, houve uma atividade técnica onde as equipes se enfrentaram no gramado.
O Palmeiras retornará aos treinos na quinta-feira, dando continuidade à preparação para o jogo contra o Vasco, em Brasília. Com 50 pontos, o Verdão está na segunda posição do Campeonato Brasileiro, a apenas três pontos do líder Botafogo.
Fonte: ge