Em sua primeira convocação para o time principal, o atacante de apenas 20 anos já teve a chance de estrear, após se destacar em alguns treinos com o elenco profissional.
– Para mim, é uma satisfação enorme promover jogadores da base. Eles têm características que podem brilhar no time principal – disse Rafael Paiva após o duelo.
– Com certeza, lutar na parte de cima da tabela é muito mais propício para dar chances aos jovens do que estar na parte de baixo ou lutando contra o rebaixamento. Tivemos o privilégio de incluir o Alegria, que vem se destacando no sub-23 – completou o treinador.
Maxsuell Alegria, do Vasco, na partida contra o Bahia — Foto: Matheus Lima/Vasco
Nascido em janeiro de 2004, Alegria tem 1,69m de estatura e ganhou esse apelido nos tempos de Nova Iguaçu, onde jogava “com alegria nas pernas”. Ele é um atacante veloz e habilidoso no drible.
Ele chegou ao Vasco por meio de um empréstimo em agosto deste ano, com vínculo até o término da temporada, e tem se destacado nas categorias sub-20 e sub-23. Seu único gol pelo clube foi na goleada de 6 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Carioca sub-20, no mês passado.
Embora jovem, Maxsuell Alegria já acumula experiências e gols no profissional.
Maxsuell Alegria em ação pelo Nova Iguaçu em 2022 — Foto: Vitor Melo/Nova Iguaçu FC
Ele teve sua estreia no time principal do Nova Iguaçu em 2022, com apenas 18 anos. No total, atuou em 34 partidas e balançou as redes em duas oportunidades (veja os gols no vídeo da matéria). Neste ano, participou do Campeonato Carioca, da Série D do Brasileirão e da Copa Rio na Laranja da Baixada.
Aliás, Alegria esteve em campo nas partidas que resultaram na eliminação do Vasco na semifinal do estadual, entrando nos momentos finais em ambos os jogos no Maracanã.
O jovem atacante, nascido em Goiânia, se mudou muito cedo para o Rio de Janeiro e também teve passagem pela base do Boavista. Seu contrato com o Nova Iguaçu se estende até março de 2028.
Fonte: ge