Na parte da manhã desta segunda, o treinador se encontrou com o presidente Alberto Guerra, como ambos já tinham mencionado no domingo, após a derrota para o Corinthians, na Arena, na última rodada do Brasileirão.
O encontro ocorreu no hotel onde Renato reside em Porto Alegre. O presidente Alberto Guerra chegou ao local pontualmente às 12h e saiu sem fazer comentários à imprensa.
Em seguida, a programação do técnico incluía um almoço com os colaboradores do clube no CT Luiz Carvalho para se despedir. Na última sexta-feira, os jogadores já haviam realizado uma confraternização de fim de ano também nas dependências do CT.
Veja também:+ Opinião: Grêmio encerra o ano com apresentação abaixo da crítica
A quarta passagem de Renato como técnico do Grêmio chega ao fim após dois anos e três meses, com um total de 141 partidas. O saldo foi de 70 triunfos, 31 empates e 40 derrotas, resultando em 57% de aproveitamento. O treinador conquistou dois títulos do Gauchão e ficou como vice-campeão brasileiro em 2023, que foi um dos seus principais destaques.
Neste ano, ele foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, mas conseguiu evitar o rebaixamento no Brasileirão com duas rodadas de antecedência.
Confira a nota oficial do Grêmio:
“O Grêmio informa que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será prorrogado para a próxima temporada. Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra, o treinador expressou seu desejo de deixar o clube.
Renato é o técnico que mais dirigiu o Grêmio em toda a sua história. Em 2024, ele atingiu a marca de 805 partidas, sendo 542 como treinador.
O clube agradece por toda a dedicação e comprometimento durante mais esta passagem pelo Tricolor e continuará torcendo pelo seu sucesso. Ídolo tanto como jogador quanto como técnico, Renato será sempre lembrado por sua contribuição ao Grêmio.
Escreva seu comentário