Em uma conversa com o ge, Zanocelo compartilhou como está sendo sua jornada no Velho Continente, falou sobre sua experiência como primeiro volante e revelou que sua saída do Santos se deu devido a desavenças com o ex-presidente Andres Rueda.
– Nutro um grande carinho pelo Santos, que foi o clube que me lançou tanto no cenário nacional quanto no internacional. Cheguei a comentar nas redes sociais que, com esse novo presidente (Marcelo Teixeira), as coisas iriam melhorar e que o Santos voltaria a brigar na elite – afirmou.
– Minha partida do clube se deu por conta de problemas com o antigo presidente (Andres Rueda), mas isso já faz parte do passado. Hoje, o Santos está em boas mãos e acredito que voltará a lutar por títulos em breve – garantiu o meio-campista.
Zanocelo é titular absoluto do Estoril, de Portugal — Foto: Reprodução/ Instagram
Mais do Peixe:+ Santos informa sobre avanços nas negociações com a WTorre+ Confira quem o Santos planeja liberar em 2025 + Entenda a situação da negociação com Luís Castro
No Estoril desde o começo deste ano, Zanocelo já disputou 27 jogos, sendo 24 como titular. Fundamental no esquema de sua equipe, o ex-santista vem atuando mais recuado, como solicitado pela comissão técnica.
Devido a essa nova função, mais próxima dos defensores, o volante balançou a rede apenas uma vez na Liga Portuguesa. Por outro lado, ele tem sido mais ativo na transição da defesa para o ataque, além de ter melhorado sua atuação defensiva.
– Está sendo uma experiência diferente. Por um lado, estou tocando mais na bola. Como segundo volante, eu tinha menos contato com a bola, mas chegava mais à área. Estou feliz com essa nova posição, me adaptando bem – declarou.
Conforme informações apuradas, as chances de Zanocelo ser adquirido pelo Estoril são bastante reduzidas – seu contrato de empréstimo termina no final do ano. Embora seja peça fundamental da equipe e desperte interesse, o custo de aquisição é considerado elevado para o clube português, que possui um orçamento apertado.
Nas últimas semanas, o agente de Zanocelo recebeu sondagens de clubes do Japão, Arábia Saudita, Europa e até do Brasil. Contudo, nenhuma dessas conversas evoluiu para uma negociação concreta. Com apenas um mês até o fim de seu empréstimo, o volante aguarda ansiosamente por definições sobre seu futuro.
– Estou deixando essa parte com meus empresários para não me distrair em campo. Tenho ciência de algumas abordagens do futebol brasileiro e até de clubes europeus. Estou focado no Estoril e quero ajudar o clube a crescer ainda mais aqui. Minha mente está totalmente aqui – concluiu.
Fonte: ge
Escreva seu comentário