Inicialmente, o Colo-Colo havia realizado uma proposta com um salário que se adequava à realidade do time e um vínculo de dois anos. Contudo, essa oferta foi vista como insuficiente. No Bahia, por exemplo, Carlos De Pena recebia um salário de US$ 45 mil (cerca de R$ 280 mil, na cotação atual).
O Vasco, que também demonstrou interesse em contar com o atacante, desejava manter os mesmos rendimentos que Carlos De Pena tinha no Bahia. A diferença estaria nas bonificações que ele poderia conquistar ao longo do contrato, que seria de duas temporadas.
Além disso, de acordo com informações de bastidores, o Nacional apresentou uma proposta financeira mais atraente para Carlos De Pena. Entretanto, os detalhes dessa negociação permanecem em segredo. A abordagem assertiva do clube uruguaio durante as conversas surpreendeu o jogador.
Em 2024, Carlos De Pena disputou 37 partidas, sendo 35 no Campeonato Brasileiro Série A e uma na Copa do Brasil. No entanto, balançou as redes apenas uma vez e registrou quatro assistências sob o comando do técnico Rogério Ceni.
Ao longo de sua carreira, além do Nacional, o jogador teve passagens por Middlesbrough, na Inglaterra, Real Oviedo, na Espanha, e Dinamo de Kiev, na Ucrânia. No Brasil, ele vestiu a camisa do Internacional e ainda conquistou convocações para as seleções de base do Uruguai.
Foto: Divulgação/ Twitter Bahia
Fonte: RTI Esporte
Escreva seu comentário