A expectativa é de que tudo seja finalizado ainda nesta quarta-feira. O negócio envolve cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões), sendo que o Palmeiras ficará com 50% da quantia. O Athletico-PR possui 35% e Rony, 15%.
O treinador Cuca teve um papel crucial para que Rony aceitasse a proposta, já que o atacante tinha recusado ofertas de clubes como Fluminense, Santos, Vasco e Grêmio. Além de se sentir atraído pelo salário, Rony foi acolhido pelo comandante do Galo, que fez algumas ligações para ele, deixando claro que contará com ele no esquema tático.
Rony em Água Santa x Palmeiras — Foto: Mateus Bonomi/AGIF
Em contato com a reportagem, o Palmeiras se manifestou dizendo que não irá comentar questões sobre o mercado de transferências.
Rony é um alvo do Atlético há algum tempo. O clube mineiro já tinha tentado incluir o atacante na negociação da venda de Paulinho ao Palmeiras, mas sem sucesso. Nas últimas semanas, o nome de Rony voltou à pauta, principalmente após sua transferência frustrada para o Al-Rayyan, do Catar.
O Galo está correndo contra o tempo para reforçar seu ataque nesta janela de transferências. Nas próximas duas semanas, é provável que o clube confirme pelo menos mais uma contratação. Antes de definir a situação de Rony, a equipe mineira também avaliou a possibilidade de trazer Soteldo, do Santos, mas não houve progresso.
Rony teve um ótimo desempenho na última temporada, marcando 10 gols e fornecendo seis assistências. No total, ele disputou 283 partidas pelo Palmeiras, acumulando 70 gols e 32 assists. O jogador conquistou 11 títulos com o time de São Paulo.
Fonte: ge
Escreva seu comentário