Durante a competição, Gil até chegou a pensar na possibilidade de se aposentar, mas, alguns meses depois, o zagueiro revelou que redescobriu a vontade de jogar pelo Santos e começou a reconsiderar a ideia de encerrar sua trajetória no futebol.
Com 37 anos, o defensor é reconhecido pelo seu alto comprometimento em se manter em forma e se saiu muito bem nos treinos físicos ao longo da temporada, tanto é que nunca ficou fora de um jogo por cansaço muscular ou contusão, além de ter sido um dos principais pilares do sistema defensivo da equipe.
Gil durante treino do Santos neste sábado — Foto: Raul Baretta/Santos FC
A confiança da cúpula santista era tão grande que, em dezembro, Gil já havia sido listado entre os atletas que viajarão para a pré-temporada marcada para Orlando, nos Estados Unidos, no dia 5 de janeiro.
Gil foi o terceiro jogador que mais teve minutos em campo pelo Santos nesta temporada, ficando atrás apenas de Diego Pituca e Otero. Foram quase 4,5 mil minutos jogados e um gol marcado, na vitória sobre a Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, ele se destacou como um dos jogadores mais disciplinados do setor defensivo, recebendo apenas quatro cartões amarelos.
Prorrogação de contrato do zagueiro Gil, do Santos, é publicada no BID — Foto: Reprodução/CBF
Fonte: ge
Escreva seu comentário