EVANGELOS MARINAKIS E O VASCO: O QUE SABEMOS 👇🏽🇬🇷💢
Após o grego confirmar a negociação, a torcida do Vasco ficou em polvorosa: como andam as tratativas entre o clube e Evangelos Marinakis? Assim, o #CanaldoPedrosa foi a campo para investigar a situação.
O Vasco e a equipe de Evangelos Marinakis firmaram um NDA (acordo de confidencialidade) para a troca de informações e documentos. As conversas avançaram de maneira positiva e a negociação é real, de acordo com o que o grego afirmou.
Além disso, já existe um representante no Brasil. Um escritório escolhido pelo empresário de 57 anos, proprietário da Capital Maritime Group, está atuando como intermediário neste negócio. Edu Gaspar, recém-contratado pelo grupo após sua passagem pela Seleção Brasileira e pelo Arsenal, é uma peça-chave nesse processo. O patrimônio da empresa, que possui uma frota de navios, gira em torno de 22 bilhões de reais.
PRÓXIMO PASSO
A A-CAP, que possui 31% das ações anteriormente adquiridas pela 777, está sendo incluída nas negociações. A venda, pelo que nos contaram, “não é tão rápida quanto se suspeita”. Há aspectos jurídicos que entendem que o processo da Leadenhall (empresa inglesa que move uma ação nos EUA contra A-CAP pelo espólio da 777) não impede a venda da Vasco SAF, mas acreditam que a situação provoca atrasos.
Atualmente, estão nas negociações 3 partes: Vasco, Evangelos Marinakis e A-CAP, além da disputa legal entre A-CAP e Leadenhall. O Cruz-Maltino e a A-CAP, que já sinalizou interesse em vender, mantêm uma boa relação. Contudo, com tantos advogados envolvidos, a burocracia impede que a venda aconteça “da noite para o dia”.
Atualmente, as ações da Vasco SAF estão distribuídas entre: Vasco 30%, A-CAP (31%) e 39% em disputa na arbitragem da FGV que, segundo o presidente Pedrinho, “é impossível do Vasco perder”. É improvável que uma venda ocorra até a janela de janeiro, porém as negociações estão em andamento desde setembro e progredindo nesse tempo.
Apoio: @KTO_brasil
#CanaldoPedrosa #Vasco
Escreva seu comentário