O encontro, de extrema importância, permitiu ao GVRESJ, após 13 anos de dedicação voluntária, compartilhar sua expertise e articulações em prol da revitalização do entorno do Estádio de São Januário. A reunião enfocou a acessibilidade e mobilidade urbana, visando facilitar o fluxo dos torcedores antes e após os jogos do Vasco da Gama, bem como garantir a fluidez no deslocamento na região.
Destaca-se a necessidade de adaptação da acessibilidade à capacidade ampliada do estádio, que passará de 22 mil para 47 mil e 800 espectadores, a fim de evitar problemas de deslocamento.
O diálogo entre os presentes resultou em um esforço conjunto para enriquecer a reforma do estádio e seu entorno, com foco nos detalhes construtivos.
Lembramos que a Câmara Municipal do Rio de Janeiro divulgará em breve as datas das audiências públicas sobre o “Potencial Construtivo”, marcadas para diferentes locais, com o intuito de envolver a comunidade e colher sugestões.
É fundamental a participação ativa dos cidadãos nestas audiências, a fim de esclarecer dúvidas e contribuir com sugestões para o projeto.
Após as audiências, a aprovação do “Potencial Construtivo” depende do voto dos 51 Vereadores, sendo necessário o apoio de pelo menos 26 para sua aprovação.
Posteriormente, o projeto passará pela aprovação do Prefeito Eduardo Paes, sendo um passo crucial para a concretização da iniciativa.
O desenvolvimento do Potencial Construtivo trará benefícios econômicos e sociais para a região esquecida há décadas, proporcionando impactos positivos no município.


O GVRESJ agradece ao CRVG e à Equipe Técnica pelo diálogo e esforços em prol da melhoria do estádio e seu entorno, contribuindo para o desenvolvimento esportivo e social da região.
Essa união, baseada na competência e no altruísmo, será fundamental para o futuro do clube e seu estádio histórico, que completará cem anos em 2027.
Este é mais um passo importante na trajetória do Vasco da Gama para seguir crescendo e impactando positivamente a comunidade.
Fonte: Webvasco