A partida entre Fla-Flu e Vasco pela gestão do Maracanã pode terminar com os dois times em desvantagem antes do apito final. Os documentos já foram examinados pela Casa Civil do estado, e quem teve acesso ao conteúdo garante que as argumentações de ambos os lados contra o adversário são fundamentadas e convincentes o suficiente para que os dois saiam da competição — o outro concorrente é a Arena 360, que administra o Mané Garrincha, em Brasília.
O Flamengo e o Fluminense alegam que o Vasco (com a WTorre) não tem experiência em gestão de grandes estádios (o Maracanãzinho faz parte do complexo oferecido pelo Governo do Estado), enquanto os advogados vascaínos questionam o conhecimento rubro-negro na manutenção de estádios, a falta de declarações exigidas no processo e o fato de o Fluminense não possuir certidão negativa do ISS (em 2022, o tricolor obteve outras CNDs). O prazo para análise dos recursos termina nesta segunda-feira.
No entanto, a avaliação final pode revelar a ausência desses requisitos prévios e manter as três candidaturas na competição. Assim, o processo seguirá para a próxima etapa, que será a da pontuação dos itens oferecidos por cada concorrente.
Fonte: O Globo