Um jogador que estava esquecido no Vasco da Gama voltou a se destacar nos últimos dias. Trata-se de Mateus Carvalho, que entrou em campo no jogo-treino contra o São Cristóvão, realizado na última segunda-feira (11), em São Januário.
O Cruzmaltino venceu o adversário por 5×0, com gols de Figueiredo (duas vezes), Sebastián Ferreira (duas vezes) e Alex Teixeira. O meio-campista foi escalado e aproveitou a oportunidade com uma excelente atuação, sendo destacado como superior a Dimitri Payet, de acordo com relatos.
A última vez que Mateus participou de um jogo oficial foi na derrota para o Cruzeiro, sob o comando temporário de William Batista. Com Ramón Díaz, o jogador foi relacionado apenas uma vez, na estreia do treinador argentino, quando ficou no banco de reservas na derrota para o Athletico-PR.
A razão
O motivo da súbita falta de oportunidades para Mateus Carvalho é uma lesão que ele sofreu no tornozelo, deixando-o fora dos treinos por aproximadamente um mês, conforme divulgado pelo Twitter Arena Cruzmaltina. Agora recuperado, o meio-campista tem se destacado nos treinamentos.
A expectativa é que ele seja utilizado nos próximos jogos, mesmo que fique no banco de reservas como opção. Vale lembrar que o jogador está emprestado pelo Náutico até abril de 2024, em um acordo que custou R$ 300 mil e foi recentemente quitado pelo Vasco.