Seis dos nove reforços adquiridos pelo Vasco na segunda janela de transferências chegaram após a chegada do técnico Ramón Díaz, que desempenhou um papel essencial em grande parte das negociações. Além de sugerir nomes, o argentino e seu filho Emiliano Díaz auxiliam no contato com alguns jogadores.
Ao chegar ao Vasco, a equipe técnica de Ramón Díaz sentou-se com o departamento de futebol e definiu as prioridades do clube no mercado, alterando parte do planejamento da diretoria. A solicitação de mais um zagueiro, por exemplo, foi um pedido do treinador.
O Vasco, que já estava de olho no mercado sul-americano, intensificou a busca por jogadores dos países vizinhos. Os centroavantes Sebastian Ferreira e Pablo Vegetti, por exemplo, foram indicações de Ramón. No caso do jogador recém-contratado, que chegou ao clube no último dia da janela, o auxiliar técnico Emiliano Díaz entrou em contato com o atleta do Belgrano durante as negociações.
Seu pai já havia conversado diretamente com Sebastian, que veio dos Estados Unidos, e também foi fundamental na negociação com o meio-campista Bruno Praxedes, com quem conversou em um evento no Rio de Janeiro poucos dias antes da contratação junto ao Red Bull Bragantino.
Ramón continua ativo
Com o término da janela de transferências, o Vasco ainda está em busca de reforços sem clube. Ramón Díaz deseja mais jogadores para fortalecer o elenco e continua fazendo contatos no mercado.
As prioridades são um zagueiro destro, um volante defensivo e um meia ofensivo – a SAF tentou chegar a um acordo com Luciano Vietto, mas sem sucesso. O argentino assinou com o Al Qadisiyah, da segunda divisão da Arábia Saudita.
O treinador também foi responsável por modificar o perfil dos jogadores buscados pelo clube. A SAF tem interesse em investir em jogadores mais jovens que tenham potencial para o futuro. No entanto, Ramón Díaz deixou claro a necessidade de trazer mais experiência ao elenco e não abriu mão disso.
Antes da chegada do técnico, o Vasco já havia contratado dois jogadores mais experientes, o zagueiro Maicon (34 anos), o atacante Seginho (28 anos) e o volante Gary Medel (36). No entanto, os dois primeiros não têm sido escalados por Ramón. Vegetti foi o outro jogador mais velho a chegar na segunda janela.
Fonte: Globo Esporte
Escreva seu comentário