Atualmente no Sheriff, da Moldávia, o jovem formado na base do Vasco, Vinícius Paiva, tem se destacado neste começo de passagem pelo clube europeu. O atacante está emprestado pelo Cruz-Maltino. Em entrevista exclusiva ao Lance!, o jovem jogador revelou como tem sido a adaptação e o começo de passagem no Velho Continente.
– Estou feliz aqui. Um clube e uma cultura completamente diferentes do que eu estava acostumado, mas me adaptei bem. Está sendo uma grande oportunidade para eu evoluir como jogador. O grupo é muito bom, todos me receberam bem. Tem mais brasileiros além de mim no time e também outros Sul-Americanos, o que facilita muito o dia a dia – afirmou Vinícius Paiva. E acrescentou:
– Sei das minhas habilidades e o quanto já poderia ajudar a equipe desde o começo. Fico muito feliz, conquistamos uma vitória muito importante na Liga Europa e pude contribuir. Agora o foco é manter o crescimento. Além das assistências, quero também marcar gols para ajudar o time a alcançar as vitórias, que é o objetivo principal.
No último domingo (13), Vinícius marcou seu primeiro gol com a camisa do Sheriff. Na ocasião, a equipe venceu o Spartanii por 2 a 0, pelo Campeonato Moldavo.
Pelo Sheriff, Vinícius Paiva também realizou um sonho de infância: jogar a Champions League. Passou um filme na cabeça do atacante no momento de entrar em campo na competição.
– Foi uma alegria imensa jogar a Champions. Realmente, desde criança eu sonhava em jogar a competição e, graças a Deus, pude realizar. Tudo que passei para me tornar um jogador profissional passa na cabeça mesmo, mas isso é antes e depois que o jogo termina, durante os 90 minutos o foco é total em ajudar a equipe. Claro que o nosso objetivo era avançar, chegar até a fase de grupos, mas foi uma experiência incrível. Espero jogar mais vezes.
Confira mais respostas de Vinicius Paiva
Retorno ao Vasco após passagem pelo Ituano
– Voltei ao Vasco muito bem, graças a Deus fiz boas apresentações no Ituano e ajudar o clube a fazer uma ótima campanha na Série B. Infelizmente não tive tantas oportunidades no meu retorno, mas continuei dando o meu máximo no dia a dia, como sempre fiz, e respeitando a escolha do treinador. Não gosto muito de falar o que poderia ter sido diferente porque é algo que já passou e o meu foco está 100% no Sheriff.
Futuro
– Cheguei há pouco tempo na Europa e meu pensamento está totalmente no Sheriff. Sou grato ao Vasco por tudo que fez por mim, mas meu foco está no presente. Quero ser campeão aqui. O futuro depois a gente vê o que acontece.
Fonte: Lance!
Escreva seu comentário