Até agora, são 29 confrontos realizados. Esta é a temporada em que o jogador, que apenas 20 anos, mais esteve em campo. Sua marca anterior no profissional era de 16 partidas, todas em 2023, pelo Vasco.
“Viver este momento é extremamente especial para mim. Estou confiante e ciente de que posso contribuir ainda mais para o grupo. Nada do que faço é sozinho. Se hoje o Barros está em alta, é porque tem outros 10 companheiros e todo o banco de reservas me apoiando. Não é apenas um mérito meu”.
— Cauan Barros, volante do Amazonas
Cauan Barros, volante do Amaznas — Foto: João Normando/AMFC
O atleta chegou em Manaus, emprestado pelo Vasco, ainda na primeira metade do campeonato estadual. Ele foi convocado para a final contra o São Raimundo, acompanhando o zagueiro Miranda, que se transferiu para o Amazonas em definitivo.
Bom momento não é por acaso
Cauan fez sua estreia na Série B apenas na 10ª rodada. Ele entrou no intervalo do jogo contra a Chapecoense e a partir daí não saiu mais do time. Para manter seu alto nível de performance, Barros tem se dedicado a um preparo especial que vai além dos treinos com a bola.
“Isso é resultado de um trabalho que faço em silêncio, cuidando da alimentação, do dia a dia e do meu psicológico. Saber que posso ajudar e vou fazer isso todos os dias aqui neste clube. Sinto-me acolhido e quero ajudar ainda mais”, afirmou o jogador.
Além de atuar como um verdadeiro cão de guarda no meio-campo, ao lado de Jiménez, Cauan já foi decisivo no ataque. Ele marcou o gol da primeira vitória do Amazonas fora de casa na Série B, balançando as redes de cabeça e garantindo os três pontos contra o Botafogo-SP, no primeiro turno, no interior paulista.
Fase também é boa fora dos gramados
Manaus também tem sido um cenário de novas experiências fora do campo para Cauan e sua família. Na última segunda-feira (7), o volante do Amazonas casou-se com sua agora esposa Thays Resende.
Foto: Instagram do jogador Barros
Na tabela da Série B, o Amazonas ocupa a 10ª posição, com 42 pontos. São oito pontos de diferença para o Mirassol, que fecha o G4. A Onça ainda tem um jogo a menos.
O time vem de uma vitória em casa sobre o Novorizontino, líder da Série B. Cauan atuou os 90 minutos da partida e foi um dos protagonistas.
– A gente demonstrou ainda mais a força do nosso elenco e a importância de jogar em casa. Precisamos somar pontos tanto em casa quanto fora e continuar sonhando grande dentro da competição. Um passo de cada vez, com humildade e muito trabalho – afirmou o volante.
Ainda com chances de acesso matemáticas e com mais nove jogos pela frente, Cauan Barros aspira a conquistar uma vaga na Série A do Brasileiro com a equipe amazonense.
“Vou trabalhar até a última bola para garantir o acesso. Não tenho dúvidas disso. Não quero apenas sonhar, quero concretizar e vou me dedicar todos os dias a esse objetivo”.
— Cauan Barros, volante do Amazonas
Em busca do G4, o Amazonas volta a campo no próximo domingo, fora de casa. A equipe enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h (de Brasília).
Fonte: ge
Escreva seu comentário