Emiliano – Não merecíamos descobrir sobre nossa dispensa pelo Twitter.
Fonte: X BTB Sports
Gabriel Rodrigues @gabrielcsr
⚠️ Declaração contundente de Emiliano Díaz em São Januário: ‘Não foi satisfatório o desfecho. Merecíamos outro nível de consideração. Ser dispensado pelo Twitter, após tanto esforço pelo Vasco, não é justo. O futebol é assim’. @trivela
Fonte: X do repórter Gabriel Rodrigues/Trivela
Arena Cruzmaltina @are_cruzmaltina
Ramón Diaz:
‘Conforme mencionado por Emiliano, não imaginávamos ser desligados pelo Twitter, merecíamos algo mais digno. Mas sabemos que futebol depende de resultados.’
Mensagem de Emiliano Diaz à torcida do Vasco:
“É preciso apoiar o grupo. Quando no ano passado apoiaram o grupo, as coisas aconteceram. O grupo se dedica por vocês. Agradecemos por tudo e nos vemos em breve. Abraços!”
Fonte: X Arena Cruzmaltina
Ramón e Emiliano Díaz afirmam que foram desligados do Vasco pelo Twitter: “Não esperávamos”
Ramón e Emiliano Díaz se manifestaram na noite deste sábado, em São Januário, após deixarem o comando do Vasco, após a derrota para o Criciúma por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Eles não aceitaram perguntas, mas expressaram lamento pela forma como saíram do clube, por meio de um comunicado nas redes sociais. O treinador argentino ainda destacou que “merecia algo diferente”.
– Eu vivi um dos melhores meses da minha carreira aqui, porque fizemos história desde o primeiro torneio que participamos. Foi um momento difícil, pois não esperávamos por esse desfecho. E quero agradecer, sempre serei um vascaíno. Tanto eu quanto minha família continuaremos torcendo pelo Vasco, um clube grandioso. Não gostei da forma como terminou. Achei que merecíamos outro tipo de respeito, não ser desligado pelo Twitter, pois demos muito pelo Vasco. Mas o futebol é assim, sei que teremos uma revanche em algum momento, alguns estarão felizes e outros não tanto, mas sempre haverá um vascaíno de coração aqui – disse Emiliano Díaz.
Ramón Díaz chegou ao Vasco em julho de 2023 juntamente com o filho, Emiliano Díaz. No ano passado, o técnico ajudou a equipe a evitar o rebaixamento para a Série B. Neste ano, sofreu a eliminação para o Nova Iguaçu na semifinal do Carioca.
“O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida, Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica. Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assume interinamente.” — diz o comunicado do Vasco
No total, Ramón Díaz comandou o Vasco em 41 partidas, de 11 de julho de 2023 a 27 de abril de 2024, com 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. O aproveitamento foi de 50%. Os dois primeiros jogos do Vasco no Campeonato Carioca deste ano não estão incluídos, pois Ramón estava com o time principal no Uruguai.
Com a goleada sofrida para o Criciúma, o Vasco permanece com três pontos em quatro partidas disputadas no Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe está em 16º lugar, mas ainda pode cair para a zona de rebaixamento ao final da rodada se Vitória ou Corinthians vencerem.
Fonte: ge