A volta tão esperada do lateral-direito Gabriel Dias foi interrompida por uma nova contusão
Após mais de 13 meses de espera, Gabriel Dias finalmente pôde jogar novamente pelo Vasco em 2023, no jogo contra o Atlético. No entanto, o jogador teve apenas 12 minutos em campo antes de sentir uma dor na coxa e precisar ser substituído por Maicon. No mesmo momento, Gabriel chorou muito e foi consolado pelos colegas.
Emiliano Díaz, auxiliar-técnico da equipe, tentou acalmar os fãs. Para ele, o tempo de inatividade de Gabriel pode ter sido um fator para sua nova contusão, mas a lesão muscular não é tão grave quanto a anterior que o afastou do jogo por mais de um ano.
“É uma grande tristeza porque ele é um jovem muito trabalhador, estamos todos tristes com isso. Graças a Deus é apenas uma lesão muscular, e eu disse a ele que vamos esperar por sua recuperação. Ele é um exemplo para todos nós. É esse tipo de exemplo que queremos ver no Vasco”, comentou Díaz.
O contrato de Gabriel Dias com o Vasco vai até dezembro. Anteriormente, o clube não tinha planos de renovar com o jogador, mas a comissão técnica tem se mostrado satisfeita com o desempenho do lateral, o que pode resultar em uma possível renovação de contrato.
Relembre a lesão anterior de Gabriel Dias
O último jogo de Gabriel Dias foi em 31 de julho de 2022, na Série B do campeonato nacional, quando o Vasco empatou por 0 a 0 com a Chapecoense. Ele vinha reclamando de dores e foi diagnosticado com tendinite patelar. Após dois meses de tratamento sem resultados, o jogador precisou passar por uma cirurgia no joelho direito. No início deste ano, ele retornou aos treinos, mas só foi relacionado para a partida contra o Atlético.
Fonte: Itatiaia