O assistente técnico Emiliano Díaz, enfim, ganhou sua primeira partida no Brasil como treinador. O profissional substituiu Ramon Díaz, suspenso, e viu o Vasco vencer o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã. Ele já tinha comandado o Botafogo em 2020 em três jogos, mas foi derrotado em todos, enquanto seu pai estava se recuperando de uma cirurgia para remover um nódulo na garganta.
Naquela ocasião, não havia torcedores no estádio por causa da pandemia de coronavírus. Dessa vez, Emiliano Díaz teve sua equipe apoiada por mais de 50 mil torcedores vascaínos, um fator fundamental e celebrado pelo técnico interino deste domingo.
“Nós viemos para cá por causa disso (presença da torcida). Primeira vez que nos encontramos aqui, falei para Ramon que queríamos experimentar a torcida do Vasco, em São Januário, mas agora nós pudemos jogar aqui no Maracanã e ficamos muito felizes. Foi uma festa. A torcida entende que é pelo grupo de jogadores que estão se dedicando muito, não apenas em cada partida, mas nos treinos”, afirmou Emiliano, que completou: “A virada começou nos treinos, na competititvidade entre eles. Sou muito grato pelas pessoas, por estar em um estádio histórico. Foi maravilhoso, uma experiência única com a torcida e com os jogadores.”
Emiliano Díaz destacou também que o Vasco tem como objetivo muito mais do que apenas evitar o rebaixamento.
“Até o final do torneio será assim. Estabelecemos uma meta alta, não se trata apenas de sair da situação delicada em que estamos. Quando jogamos em casa, será um clima de final, de luta, de vida ou morte.”
O autor do gol da vitória do Vasco foi Serginho, que havia jogado apenas uma vez sob o comando da atual comissão técnica, quando entrou nos minutos finais da derrota para o Athletico-PR. Emiliano explicou por que escolheu o atacante.
“Todos têm chance, quem treina bem e quer conquistar o lugar, vai jogar. Serginho estava fazendo um bom trabalho. Ele não estava na concentração em outro jogo, mas continuava treinando e lutando. Aqui, quem tem vontade de jogar, irá jogar. E ele fez uma ótima partida, graças a Deus.”
A partida marcou o retorno de Rossi e Gabriel Dias após 1 ano sem jogar. Ambos entraram no segundo tempo, mas o lateral-direito deixou o campo antes do final do jogo devido a uma lesão muscular. Apesar das lágrimas do jogador, Emiliano garantiu que era algo muscular e aparentemente não tão grave.
“É muito triste porque é um garoto que trabalha muito, estamos tristes com isso. Graças a Deus é apenas uma lesão muscular, eu disse a ele que vamos esperar por ele. Ele é um exemplo para todos nós. Esse é o exemplo que queremos para o Vasco.”
O Vasco volta a jogar no próximo domingo (27), às 18h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino tem 16 pontos e ocupa a 18ª posição.
Fonte: Lance!
Escreva seu comentário