O colombiano de 24 anos balançou as redes ao abrir o placar da vitória sobre o Bahia, na última segunda-feira (confira no vídeo acima), em São Januário. Esse foi seu segundo gol com a camisa cruz-maltina: o primeiro ocorreu na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico, na 24ª rodada do campeonato.
Até pouco tempo, a ponta esquerda era um verdadeiro mistério. Com as contusões de David e Adson, além das apresentações abaixo do esperado de Jean David e Rayan quando convocados para essa posição, Emerson se destacou e conquistou a confiança de Paiva. Porém, a torcida ainda critica o atacante em algumas jogadas.
Emerson Rodríguez, do Vasco, comemora gol contra o Bahia — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Com a porta aberta na disputa pela posição, Emerson Rodríguez foi titular nos últimos sete desafios do Vasco na temporada: enfrentou Cruzeiro, Juventude, São Paulo, Cuiabá e Bahia no Brasileirão, além de dois confrontos contra o Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil.
Além de seus dois gols, Emerson também contribuiu com uma assistência. Ele foi o responsável pelo passe que resultou no gol de Coutinho no primeiro duelo contra o Galo, em Belo Horizonte.
O colombiano chegou ao Vasco por empréstimo, cedido pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, até junho do ano que vem, com uma cláusula de compra estipulada no contrato. Em entrevista ao ge em setembro, seu pai revelou que Emerson sonha em continuar sua carreira no futebol brasileiro e está determinado a convencer o clube a efetuar a compra.
Ele ainda possui vínculo com o time americano até dezembro do próximo ano.
Com Emerson Rodríguez possivelmente na escalação, o Vasco retorna aos gramados na próxima terça-feira, onde enfrentará o Botafogo, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, em mais um clássico da 32ª rodada do Brasileirão.
Fonte: ge