O gol, aos 22 minutos do segundo tempo, aconteceu após um contra-ataque liderado por Rayan. Emerson Rodríguez recebeu a bola no meio-campo, avançou até a entrada da área, driblou o zagueiro Thiago Heleno e se preparou para finalizar e empatar a partida. Após o jogo, o colombiano foi questionado se ele teria aprendido essa técnica com Messi. O atacante teve a oportunidade de conviver com o argentino – eleito oito vezes o melhor do mundo – no Inter Miami, antes de chegar ao Vasco.
– Não, não (risos). É uma habilidade minha, sou muito bom no um contra um e na velocidade. Eu pude aproveitar essa habilidade. Não há comparação com Messi, ele é de outro nível. Mas aprendemos algumas coisas – brincou o jogador, que marcou seu primeiro gol pelo Vasco.
– Sabíamos que seria um jogo difícil, o primeiro tempo foi complicado. No segundo tempo, discutimos a situação. Pequenos detalhes estavam faltando. Corrigimos e encontramos espaços. Felizmente, eu fiz o gol e a equipe conseguiu a virada e a vitória, o que era o mais importante. Quem não ficaria feliz em marcar um gol? Além disso, foi especial porque foi meu aniversário ontem (domingo) – completou.
O atacante de 24 anos comentou as críticas de parte da torcida, que chegou a ficar impaciente com Emerson Rodríguez em alguns momentos do jogo. Ele acredita que os erros ocorreram devido ao processo de adaptação e à falta de entrosamento. O colombiano disputou seis jogos pelo Vasco e esta foi apenas a segunda vez que ele começou como titular desde sua chegada.
– Não é segredo para ninguém que tivemos um primeiro tempo não muito bom. Por várias razões, mas nos ajustamos e interpretamos bem o jogo. Isso mostra a importância dos jogadores que continuam lutando, não importa o que aconteça – argumentou ele, concluindo:
– Eu vinha de algumas partidas em que não joguei muito, então teve o processo de adaptação. No primeiro tempo, estava um pouco impaciente, querendo fazer as coisas bem, mas não estava acontecendo. No segundo tempo, fiquei mais tranquilo e deixei as coisas fluírem. No um contra um, eu sei que sou bom. No segundo tempo, como equipe, compreendemos melhor o jogo e fizemos o necessário para vencer.
Emerson Rodríguez comemora gol do Vasco contra o Athletico — Foto: André Durão/ge
O Vasco voltará a São Januário na quinta-feira, às 20h, para enfrentar novamente o Athletico-PR, desta vez no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Fonte: ge